23.2 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Curso de graça para aprender a ter seu próprio negócio

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A capacitação será ministrada no PróCidadão, em Portal de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Se você quer empreender ou já empreendeu e precisa de dicas e orientações, fique ligado na programação da Semana do Microempreendedor Individual da Serra, que começa na próxima segunda-feira (13) e segue até o dia 24 deste mês.

No evento, que é gratuito, haverá palestras sobre tendências empresariais, orientações para ter acesso a crédito e como se tornar um MEI (Microempreendedor Individual). Oficinas também serão oferecidas com as temáticas: “Da ideia ao negócio” e “Os dez comportamentos de sucesso do empresário”.

As programações acontecem na Casa do Empreendedor, situada na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro (Pró-Cidadão), em Portal de Jacaraípe.

Para participar, basta se inscrever neste link (clique aqui). Uma dica é refinar a buscar por município, selecionando a Serra. Em seguida, clique na programação desejada e inscreva-se informando nome ou CPF. Dúvidas podem ser tiradas no telefone 0800 570 0800.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, destacou a importância da programação para o desenvolvimento e capacitação de quem está começando um negócio. “O evento possibilita aprendizado e interatividade”.

Azevedo lembrou ainda que nos quatro primeiros meses deste ano, a Serra já atingiu o número de 700 pessoas inscritas no cadastro de MEI (Microempreendedor Individual) no município. “O crescimento do número de profissionais que empreendem é uma realidade que se destaca no município, por isso, disponibilizamos apoio, orientação e linhas de crédito, para fomentar novos negócios e novas oportunidades de trabalho para as pessoas”.

Formalização

De acordo com o diretor do Ciampe, Arlenn Muzzi, os ramos com mais pessoas que empreendem e se formalizam na Serra são: salão de beleza, manutenção (pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricista), bares, sorveterias e artigos do vestuário. “Esses são os segmentos em que percebemos maior interesse por quem pretende empreender”.

Arlenn ponderou que o empreendedor deve sempre buscar novas informações e referências. “É fundamental estar preparado e buscar capacitações para enfrentar os obstáculos”.

A Semana do MEI é uma realização da Prefeitura da Serra e Sebrae-ES.

Confira a programação:

DIA DA SEMANA

DATA

TEMA DA CAPACITAÇÃO

HORÁRIO

13 a 24/05

 

Atendimento ao MEI

8 às 17 horas

Segunda

13/05

PALESTRA – Acompanhe as tendências empresariais e invista em seu negócio

14 às 16 horas

Terça

14/05

OFICINA – Da ideia ao negócio

13 às 17 horas

Quarta

15/05

PALESTRA – Como se tornar um MEI

9 às 11 horas

Segunda

20/05

PALESTRA – Orientação de acesso ao crédito

14 às 16 horas

Terça

21/05

OFICINA – Os dez comportamentos de sucesso do empresário

13 às 17 horas

Quarta

22/05

PALESTRA – Como se tornar um MEI

9 às 11 horas

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!