Serra, 16 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 23 de dezembro de 2016 às 10:56

Crise afeta até coleta de lixo na Serra


Na avenida Central houve acúmulo de lixo na sexta-feira (16) pela manhã. Foto: Ana Paula Bonelli

Clarice Poltronieri

No último fim de semana, a Serra passou aperto com a falta da coleta de lixo. Isso porque em alguns bairros o caminhão de lixo deixou de passar na última sexta-feira (16) e a coleta só voltou ao normal na segunda (19).

“Apenas um dia sem coleta de lixo em Laranjeiras causa muito transtorno, especialmente na Central, por conta do comércio. Lá a coleta acontece pela manhã e à noite. Assim que percebemos que não tinha acontecido, passei a entrar em contato com a Secretaria de Serviços no sábado cedo, que disse que já estava organizando a coleta, pois havia tido um problema com a empresa. No sábado à tarde a coleta já havia sido regularizada”, pontuou a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves.

Em Jacaraípe, o caminhão também não passou. A presidente da Associação de Moradores de Jardim Atlântico, Creonice da Silva Vieira, disse que a falta da coleta só aumentou os problemas do bairro. “Ficamos sem coleta na sexta e piorou o problema com mosquitos, pois o fumacê não passa há tempos e falta capina e limpeza. A prefeitura só fez a capina na Abdo Saad e agendou para o dia 5 no bairro, mas adiou para esta semana e nada até agora nada”, reclama.

Outros bairros em que a coleta ficou suspensa na sexta, segundo moradores, foram Barcelona, Jardim Limoeiro e Jardim Bela Vista.

Segundo o proprietário da Engeurb, José Carlos Zamprogno, o problema foi causado por faltar transporte e depósito, pois a prefeitura estaria com pagamentos atrasados às empresas. “O salário de nossos funcionários está em dia, apesar de haver atraso no repasse da prefeitura. Mas esse atraso, que atinge outras empresas, causou um efeito dominó, pois o transbordo e o aterro sanitário pararam. O serviço foi parcialmente regularizado logo na segunda”, explicou.

A assessoria da Marca Ambiental, questionada sobre o motivo de não receber o lixo, disse que não se pronunciaria sobre o assunto.

Já a assessoria da Prefeitura da Serra nega atraso no pagamento das empresas e disse que o serviço de coleta de lixo está normalizado e que está em dia com suas obrigações contratuais.




O que você acha ?

Qual praia da Serra você mais gosta?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por