Copa 2018

Compartilhe:


Rússia me aguarde!

Na última terça (10) o Brasil encerrou sua participação na Eliminatória Sul-americana para a Copa na Rússia que acontece no ano que vem. A seleção de Tite finalizou com um 3×0 o Chile e ainda tirando os chilenos da Copa do Mundo. O Brasil vai a Rússia e continua sendo o único a ir em todas as copas. O time em 18 jogos venceu 12, empatou cinco e perdeu apenas uma. Fez 41 gols e tomou 11.

Definidos também

Além do Brasil, outros três times já carimbaram o passaporte para a Rússia, o Uruguai, a Argentina e a Colômbia. Já o Peru, quinto colocado, vai disputar a repescagem contra a seleção da Nova Zelândia. Na América do Sul ficaram para trás o Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela.

Europeus

França, Portugal, Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Islândia, essas são as seleções europeias já garantidas na Copa. As seleções que vão disputar a repescagem são: Suécia, Suíça, Irlanda do Norte, Irlanda, Dinamarca, Eslováquia, Itália, Grécia, Croácia.

América do Norte e Ásia

Na América do Norte, o México, Costa Rica e Panamá garantiram suas vagas direto. Já Honduras disputa repescagem com a Austrália que veio da repescagem pela Ásia. No continente asiático, os classificados são: Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita.

África e Oceania

No continente africano, as eliminatórias terminam apenas em novembro, faltando uma rodada apenas. Quem conseguiu suas vagas de forma antecipada é a Nigéria e o Egito. Já na Oceania, a vaga do continente disputa uma repescagem com o quinto da América do Sul, então o confronto será entre a Nova Zelândia e o Peru.

Tridente

Além das seleções garantidas, outro grande atrativo está confirmado na Copa do Mundo, os três melhores jogadores do mundo. Neymar pelo Brasil, Cristiano Ronaldo com a seleção de Portugal, e o Messi pela Argentina. Os três prometem grandes atuações e se um deles por um acaso levantar a taça, o prêmio de melhor do mundo é quase certo.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também