22.6 C
Serra
segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Contas atrasadas e muita dor de cabeça com Correios em Laranjeiras

Leia também

Serra está há dois dias sem registrar mortes causadas pelo coronavírus, diz Estado

Mesmo seguindo na liderança do número de mortes causadas pela Covid-19 no Espírito Santo, a Serra não registra moradores...

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Por Anderson Soares

A loja de João Henrique Vargas fi ca na rua Euclides da Cunha, que é próxima a avenida Central, e mesmo assim tem recebido contas com atraso. Foto: Fábio Barcelos
A loja de João Henrique Vargas fi ca na rua Euclides da Cunha, que é
próxima a avenida Central, e mesmo assim tem recebido contas com atraso. Foto: Fábio Barcelos

Há pelo menos seis meses moradores e lojistas do coração comercial da Serra, o bairro Laranjeiras, enfrentam dificuldades para receber em dia as contas do fim do mês. Segundo eles, a culpa é dos Correios, mas o prejuízo fica com os moradores e lojistas que têm de arcar com os juros e multas.

A moradora Natalia Loureiro diz que nem todas as empresas disponibilizam boletos pela internet, que poderia ser uma alternativa para as contas que chegam após o vencimento. Neste caso só resta torcer para que o carteiro não demore demais e o prejuízo não ficar ainda maior.

Natalia conta que moradores fizeram contato os Correios para saber o motivo dos constantes atrasos. Como resposta, foram informados de que o problema ocorre em função da mudança do ponto de distribuição das correspondências de Vitória para Viana.

“Gosto de pagar minhas contas em dia. Como eu e meu esposo somos leigos com a internet, a situação fica ainda mais difícil”, afirma a também moradora do bairro, Regina Célia dos Santos.

Em nota a assessoria de imprensa dos Correios confirmou que houve alteração no ponto de distribuição, mas negou os atrasos apontados pelos moradores e comerciantes.

O texto diz ainda que o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas do Estado, que se localizava em Vitória, mudou-se para um imóvel em Viana em local que faz divisa com o município de Cariacica.

Terreno

Os Correios possuem um terreno em frente ao EPA Plus em Laranjeiras, na esquina entre a Avenida Civit e a BR 101. A estatal chegou anunciar a construção de um centro de distribuição no local e instalou tapumes no entorno do terreno há pouco mais de um ano, mas o projeto ainda não saiu do papel. E os tapumes já se perderam.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do Estado durante a pandemia do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O governador Renato Casagrande (PSB) usou...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!