Serra, 23 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 13 de Abril de 2018 às 10:16

Comunidade recebe ajuda jurídica contra ameaça de despejo da Eco 101


 

Moradores de Santiago da Serra com a notificação da Eco 101: clima no bairro, que fica perto da divisa com Fundão, é de apreensão e revolta. Foto: Gilmar Almeida

Estava prevista para a noite desta quinta-feira (12) a reunião entre moradores do bairro Santiago da Serra e o advogado Carlos Alexandre de Oliveira Coelho, que atua voluntariamente pela Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS). Em pauta a notificação extrajudicial que a Eco fez a donos de imóveis mais próximos da BR 101, exigindo a saída dos moradores e demolição das estruturas sem qualquer tipo de indenização. A alegação da concessionária é de que os imóveis estão na faixa de domínio da via.

Para os presidentes de Associação de Moradores de Santiago, Gemerson Vieira e da FAMS, Jean Cassiano, a notificação da Eco fere direitos. Além da ajuda jurídica, os representantes das duas entidades não descartam atos de protesto contra a concessionária, caso a mesma leve a cabo a intenção de retirar os moradores sem indenizá-los. Cerca de 50 pessoas podem ser afetadas pelo despejo.

Na última quarta-feira (11) a reportagem voltou a questionar a assessoria de imprensa da Eco 101 sobre o caso (já havia feito isso no último dia 05 de abril). Inclusive qual era a extensão da faixa de domínio (área não edificável) no trecho de Santiago da Serra, uma vez que isto é variável ao longo da rodovia. Porém, novamente não teve retorno. 

 




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por