Comunidade faz corrida de rua para ajudar morador atropelado   | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 27 de julho de 2018 às 10:14

Comunidade faz corrida de rua para ajudar morador atropelado  

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Eder Lemos deve usar a ajuda para comprar uma perna mecânica. Foto: Divulgação

Por um motivo nobre, neste sábado (28) vai acontecer em Morada de Laranjeiras uma corrida de rua solidária. A causa é para Eder Lemos, que há quase quarenta dias foi atropelado, teve a perna amputada e segue internado no hospital em recuperação.  A corrida começa dentro do bairro e vai passar pela avenida Paulo Pereira Gomes.   A corrida está marcada para começar às 8h. Com o valor de R$ 10 de inscrição, que pode ser feita na hora, começará na praça do bairro – chamada Praça Municipal – com trajeto de 5 km passando pelo contorno do Yahoo e chegando na praça novamente.  Não haverá premiação. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a Eder, para a compra de uma perna mecânica.

O acidente que gerou a amputação da perna de Eder, aconteceu perto na rodovia Norte x Sul perto do Parque da Cidade em Laranjeiras. Organizador da corrida, Lúcio Pessoa disse que o objetivo é levar o maior número de participantes. E que além de ajudar Eder, quer conscientizar as pessoas sobre um trânsito mais consciente e alertar o poder público sobre melhorias na sinalização para pedestres, ciclistas e corredores possam usar as vias com mais seguranças.

“Esse evento é uma ação do movimento, Morada Vem para Pista, cujo objetivo é fomentar a prática da corrida de rua”, explica.

 

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por