Comunidade e salva vidas constroem guarita em praia da Serra

0
A estrutura já está servindo para auxiliar o monitoramento dos banhistas. Foto: Divulgação / Anderson Soares
A estrutura já está servindo para auxiliar o monitoramento dos banhistas. Foto: Divulgação / Anderson Soares

Uma guarita de madeira para facilitar a vigilância dos banhistas, guardar equipamentos e proteger os profissionais que zelam pelas vidas dos que vão à praia. Esse é o resultado da união entre moradores, comerciantes e salva-vidas que atuam no bairro Praia de Carapebus.

Um dos responsáveis pela iniciativa é o salva – vidas Antônio Napoleão, que também é técnico em edificações. “A ideia surgiu a partir da necessidade de ter um local que pudesse abrigar os equipamentos e que também servisse como mirante para melhor ter uma visão dos banhistas que frequentam a praia”, explica.

Da Associação de Moradores do bairro, Anderson Soares, conta que a construção teve o apoio de comerciantes, que doaram materiais, além da própria comunidade. “A guarita facilita a busca dos banhistas pelo socorro imediato uma vez que é fácil a identificação do posto. A estrutura está em fase final de acabamento e vão pintar o espaço com a cores vermelho e amarelo símbolos do resgate”, aponta.

Anderson frisou ainda que ao redor da guarita está sendo feito cercamento e recuperação da restinga com plantio de mudas de espécies nativas.

Comentários