• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
30.2 C
Serra
segunda-feira, 18 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Com mais de oito mil casos e três mortes, cidade tenta conter dengue

Leia também

Contarato chama Bolsonaro de ‘dublê de presidente’ e defende impeachment

O senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), subiu o tom contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), e...

Profissionais de saúde de hospital da Serra serão vacinados às 17 horas desta segunda

Funcionários que trabalham no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, serão vacinados contra...

Oportunidade! Empresas abrem 173 vagas de emprego para moradores da Serra

Empresas da Serra abriram, nesta segunda-feira (18), 173 vagas de emprego com preferência para moradores da cidade. As oportunidades...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Forças-tarefas nos bairros são algumas das ações da Prefeitura. (Foto: Arquivo/TN)

Com mais de 8.140 casos de dengue, a Serra já registrou três mortes pela doença em 2019. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), forças-tarefas e mutirões nos bairros são algumas das ações de combate.

Dados da Sesa divulgados na tarde da última quinta-feira (16) mostram que o aumento dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de 1.848%. Neste ano, já foram 8.145, enquanto no ano passado foram apenas 418. Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 33 e 59 casos na cidade em 2019.

No último sábado (11), a Prefeitura da Serra realizou um grande mutirão na região de Jacaraípe. Os agentes de Combate a Endemias percorreram com bombas costais para combate ao mosquito 61 quarteirões, o que representa proteção para 2.440 imóveis em Bairro das Laranjeiras. Além disso, foram retiradas mais de 200 toneladas de entulho, isso somente neste bairro.

Segundo a Sesa, outros mutirões serão feitos na cidade. Está previsto um para o próximo dia 25, mas ainda sem definição de local.

 

 

 

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!