Serra, 24 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 14 de junho de 2018 às 11:29

Com emenda de Sérgio Vidigal, Câmara dos Deputados aprova criação do Ministério da Segurança


Com uma emenda do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória 821/2018, que institui o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A matéria segue para discussão e votação no Senado.

A emenda apresentada por Vidigal exclui o termo “Extraordinário” da denominação da nova pasta. Segundo o deputado, o ministério não deve ser encarado como provisório ou temporário, mas como definitivo, com a denominação “Ministério da Segurança Pública”. 

“Esta será mais uma conquista para os brasileiros pois garante que a pasta seja definitiva, de forma a garantir as açõe em torno da segurança pública. Assim, os futuros presidentes não usarão a segurança como ação midiática”, defendeu o deputado.

O ministério

O Ministério Extraordinário da Segurança Pública foi criado com o objetivo de coordenar e promover os serviços de segurança pública em todo território nacional. Foi anunciado durante a intervenção federal no Rio de Janeiro, em meio a uma onda de violência naquele estado.

A nova pasta integra as forças policiais dos estados, municípios e Distrito Federal. Ficam subordinados ao ministério as polícias Federal, Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Força Nacional.

 

 

 

 

 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por