Clínica do coração amplia espaço de atendimento na Serra

0
O Metrocor será inaugurado nesta sexta-feira (4). Foto: Divulgação
O Metrocor será inaugurado nesta sexta-feira (4). Foto: Divulgação

O Metrocor –  Instituto Metropolitano do Coração inaugura nesta sexta-feira, dia 4, às 10 horas, um novo espaço de atendimento, mais amplo e confortável.  Uma das referências em serviços de cardiologia e que recebe uma média de 2,5 mil pacientes por mês, agora vai funcionar no Centro Cardiológico do Hospital Metropolitano, na Serra. A clínica fica ao lado das unidades coronariana e de hemodinâmica do hospital, logística que agiliza exames e diagnósticos.

“A nova obra era necessária, uma vez que o Metrocor cresceu e o local antigo já não comportava a quantidade de pessoas que nos procuram diariamente”, observou a administradora Janete Rosa Vilela.  E o salto em qualidade foi grande: a área, antes de 100 m2, passa para 517 metros quadrados.

“Passamos de quatro consultórios para nove. Construímos a segunda sala para exames de ecocardiografia, serviço em que há maior procura. Com isso, oferecemos mais conforto para pacientes, corpo clínico e colaboradores”, ressaltou Janete.

Setores administrativos também tiveram a capacidade de atendimento ampliada, como o call center. Segundo a diretora clínica e técnica do Metrocor, Luciana Lavra, foram ainda adquiridos novos aparelhos.

O Metrocor começou a funcionar em 1996, no Hospital Metropolitano. Hoje, tem 17 médicos, entre sócios e prestadores de serviços nas áreas de cardiologia clínica,  arritmologia, cardiopediatria e ecocardiografia.

 

Comentários