27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Cigarros podem ser proibidos em pontos de ônibus da Serra

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Foto: Agência Brasil

Na Serra, quem costuma fumar em lugares públicos podem ser proibidos de fazer uso do cigarro em pontos de ônibus. É o que dermina o Projeto de Lei (PL) 185/2018, em tramitação na Câmara de Vereadores. O autor do PL é o vereador Pastor Ailton (PSC). Para que a lei possa vigorar na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) precisará sancionar a matéria após a aprovação. 

Segundo a matéria, o uso do cigarro fica proibido nesses locais fica proibido fumar cigarros, bem como cigarrilhas, charutos e outros derivados ou não do tabaco. No PL, o autor explica que em locais com ampla visibilidade devem afixar cartazes informando da proibição.

Na justificativa do projeto, o vereador explica que o cigarro é responsável por seis milhões de mortes anualmente no mundo, número que pode chegar a oito milhões por ano até 2030. 

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!