21.1 C
Serra
sábado, 11 de julho de 2020

Chuva forte volta e previsão aponta para raios e trovoadas nesta sexta

Leia também

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Chuva deve voltar para o Espírito Santo nesta sexta-feira (29) Foto: Gabriel Almeida

A semana passada terminou com chuva forte e muitos estragos causados pela tempestade que atingiu a Serra na sexta-feira (22). Os moradores tiveram que lidar com alagamentos, deslizamentos de encostas e com um trânsito caótico. E apesar de ter dado uma trégua para os capixabas, a chuva forte deve voltar para o Espírito Santo nesta sexta-feira (29).

De acordo com o Climatempo, uma nova frente fria está a caminho do ES e vai causar temporais na Serra e em outras cidades. O Instituto prevê um final de semana chuvoso, com raios e fortes rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h. Na Serra, deve chover 105 milímetros durante esta sexta, sábado (30) e domingo (1°). Também deve chover durante toda a próxima semana.

Apesar da previsão, a Defesa Civil da Serra diz que não devem ocorrer alagamentos e deslizamentos de terra de forma tão intensa na cidade no último dia 22. “Estamos sem nenhum alerta e não devem ocorrer problemas iguais aos da semana passada”, afirmou Antônio Carlos Coutinho, coordenador do órgão.

Alagamentos, deslizamentos e trânsito caótico na semana passada

As regiões mais afetadas na sexta (22) foram Vista da Serra, Planalto Serrano e José de Anchieta II. O TEMPO NOVO esteve nas ruas e acompanhou o drama das comunidades. Muitos moradores não conseguiram sair de suas casas. Em José de Anchieta II, uma ribanceira desabou, mas ninguém ficou ferido. O valão do bairro transbordou e as águas invadiram muitas residências.

A parte baixa de Vista da Serra I ficou completamente alagada. Casas foram invadidas pela forte correnteza do córrego Dr. Róbson. O transbordamento foi agravado pelo estouro de uma represa aos pés do Mestre Álvaro, situação que também atingiu moradores ribeirinhos de Planalto Serrano.

Trechos da BR-101 também ficaram interditados por conta das chuvas. Em determinados locais, a interdição aconteceu por nove horas seguidas, deixando o trânsito caótico na Serra e em outras cidades capixabas. Um dos trechos mais afetados foi o que fica nas proximidades de Laranjeiras.

Doenças de alagamentos deixam saúde em alerta

O município está em alerta com as doenças relacionadas ao contato de moradores com as águas de alagamentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), até à noite do último dia 22, não tinha sido registrado nenhum caso dessas doenças, mas os sintomas podem demorar a se manifestar. Caso eles ocorram, as unidades de saúde possuem protocolo para atender e tratar pacientes.Entre as doenças mais comuns causadas pelos alagamentos estão: hepatite A, leptospirose e diarreias.

Comentários

Mais notícias

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de cães de raça, localizada no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!