Um aplicativo que vai informar aos pais a situação dos filhos nas escolas. Esta é a proposta da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) que em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), pretende implantar um aplicativo que dará informações para os pais e responsáveis sobre presença ou ausência do estudante, nota, pedido de saída antecipada da escola, entre outros.
O objetivo é desenvolver um instrumento para que as famílias possam acompanhar a vida escolar dos alunos de forma mais fácil. O aplicativo educacional irá auxiliar a comunicação entre pais/responsáveis, estudantes e equipe escolar, estimulando assim a participação das famílias junto às escolas.
Para iniciar, o aplicativo será utilizado pelos pais e responsáveis do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral São Pedro – Escola Viva São Pedro, e também de outra escola da rede estadual, em tempo parcial, que ainda será definida. Aproximadamente 1.500 famílias serão beneficiadas, inicialmente, com a ferramenta.
A implantação começará na próxima semana, onde uma das empresas selecionadas para executar o aplicativo farão uma visita às duas escolas para dar orientações de como acessar o sistema.
A implantação do aplicativo é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), e faz parte da ampliação e fortalecimento da oferta de serviços públicos pela internet de acordo com a diretriz de Gestão Pública do Planejamento Estratégico 2015-2018 do Governo do Estado: “ES na Palma da Mão”.