Casas populares para 122 famílias de Bicanga

0
Casas populares ainda  no período da construção. Foto: Arquivo TN
Casas populares ainda no período da construção. Foto: Arquivo TN

Um sonho está preste a ser realizado por 122 famílias da Serra, que receberão imóveis populares na próxima terça-feira (02), às 8h30, em Bicanga. Outras 57 unidades foram entregues em dezembro de 2014, no mesmo local.

As novas unidades habitacionais têm área de aproximadamente 40m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro. Elas foram construídas em um terreno com área de 126 m², sendo 9m de largura por 14m de comprimento.

As casas fazem parte do Projeto Prioritário de Investimentos (PPI), parceria entre a Prefeitura da Serra e o Ministério das Cidades. O PPI é promovido para implantar ações necessárias à segurança, salubridade e a habitabilidade da população em situação de vulnerabilidade social, residente em áreas de risco ou ocupações irregulares em áreas de preservação ambiental.

Nesta terça-feira (26) foi realizada uma reunião na Estação do Conhecimento, em Novo Horizonte, quando os cidadãos receberam orientações sobre o uso e a ocupação do imóvel e o manual do morador. Eles foram orientados pela Secretaria de Habitação (Sehab) para ocupar as casas logo após a entrega das chaves, evitando possíveis riscos de invasão às residências.

Comentários