Casal investe em delivery de moquequinhas a R$ 29,80 na Serra

Compartilhe:
A estudante de gastronomia Nayane Ferreira da Silva e seu esposo, o aposentado Bruno Bicudo, são os donos do negócio que tem feito sucesso em Jacaraípe. Foto: Divulgação

Sair do tradicional, usar a criatividade e investir em qualidade para ganhar o paladar do capixaba e driblar a crise. Essa é a ideia de um casal de Jacaraípe, na Serra, que decidiu investir em um delivery de moquequinhas a R$ 29,80, o “moquequinhas.com”.

As porções são individuais, produzidas em panelas de barro, dentro de um food truck e entregues em várias regiões da cidade.

A estudante de gastronomia Nayane Ferreira da Silva e seu esposo, o aposentado Bruno Bicudo, são os donos do negócio que tem feito sucesso em Jacaraípe. Os pratos preparados são as moquecas de peixe, camarão e aratu, além do arroz mediterrâneo, casquinha de siri e strogonoff de camarão.

Para Nayane, em época de crise por causa da pandemia, a criatividade é essencial para vencer as contas e ter fôlego financeiro no novo ano. Por isso, a aposta em um novo negócio, que resgata a cultura local.

“A moqueca é sem dúvidas um cartão postal de quem chega ao nosso litoral. Mas nem todos se sentam em restaurantes para conhecer, seja pelo preço ou logística. Nossa ideia é apresentar esse prato especial a um preço individual e estimular essas pessoas a conhecerem mais da gastronomia capixaba, inclusive em outros restaurantes de nossa região”, explicou Nayane.

Os pedidos das moquequinhas individuais são feitos pelo WhatsApp (27) 999443197 ou através do link https://moquequinhas.pedzap.com.br.

Após o atendimento, os pratos são entregues no local que o cliente escolher. Em fevereiro, o foodtruck vai rodar em alguns bairros da Serra. A rota será divulgada através das redes sociais.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também