20.8 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Cartinhas do Papai Noel dos Correios já estão disponíveis

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A iniciativa acontece há 27 anos e já atendeu milhares de crianças do Brasil. Foto: Divulgação

O que acha de fazer uma criança sorrir e contribuir para que o Natal dela seja mais divertido? Uma maneira bacana de fazer isso é adotando uma cartinha da campanha “Papai Noel dos Correios”. A iniciativa acontece há 27 anos e já atendeu milhares de crianças do Brasil.

Aqui na Serra, os Correios já cadastraram cerca de 1.400 estudantes até o 5º ano da rede pública municipal. As escolas participantes são aquelas localizadas em bairros de maior vulnerabilidade social.

As crianças participarão de um processo pedagógico para assimilar os valores natalinos como bondade, solidariedade e união, além de serem incentivadas a escrever uma cartinha para o Papai Noel, contando suas histórias de forma livre. Na sequência, a equipe dos Correios vai trabalhar para cadastrar todos os pedidos, divulgar a campanha, conseguir padrinhos e madrinhas, receber os presentes e distribuí-los para as crianças antes do Natal.

Todos estão convidados a participar. É possível escolher e adotar quantas cartas você quiser, desde que haja o real compromisso de retornar os presentes, de modo a preservar os sentimentos das crianças. A entrega dos presentes nas Agências de Correios é um serviço sem custo para os padrinhos e madrinhas.

Como participar

O período para você adotar uma cartinha vai de 9 de novembro até 2 de dezembro. Procure uma agência dos Correios do município da Serra, escolha uma cartinha e participe.

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!