Carro abandonado deixa crianças em risco na Serra

0
Carro abandonado deixa crianças em risco na Serra
A carcaça que está em cima da calçada oferece risco para as crianças da região. Foto: Divulgação / Leitor TN

Por Gabriel Almeida

Pela metade. Assim está um carro que foi abandonado na rua Amazonas em José de Anchieta II. A carcaça do veículo está incomodando moradores do bairro, já que segundo populares, crianças estão usando o local como esconderijo para brincadeiras.

Isso é o que afirma uma moradora da região, Tatiane Pereira. “Além de oferecer risco para crianças a carcaça em breve vai servir para foco da dengue já que o qualquer chuva de vento enche o carro de água”, explica.

Tatiane ainda disse que o veículo está ocupando a calçada da região. “Nossa calçada já é ruim para andar e ainda colocam um carro em cima dela”, indaga.

A Prefeitura da Serra disse que no caso de abandono de veículos em canteiros ou outros locais proibidos, o proprietário é multado – o valor varia de R$ 85 a R$ 120. Este tipo de infração pode ser denunciada pelo telefone (27) 3252 2937 – Departamento de Operações de Trânsito (DOT) ou através da Ouvidoria, no telefone 0800-2839780.

A Secretaria de Defesa Social da Serra está finalizando o processo de contratação do pátio e de empresa que realiza o recolhimento de veículos abandonados em via pública. No município, há a Lei 3942/2012, que está sendo revisada e dispõe sobre a remoção, guarda e liberação de veículos em estado de abandono nas vias e logradouros públicos. Os carros em estado de abandono são identificados com ferrugem, marcas e pneus em estado de degradação, entre outros.

Faça sua denúncia

Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.

 

Comentários