Uma carreta que se transforma em sala de cinema promete levar diversão gratuita para crianças, jovens e adultos. Além dos filmes, o público terá direito a pipoca, suco e brindes. A programação reúne grandes sucessos do cinema.
A estreia acontece nesta quinta-feira (5), no bairro Praia de Carapebus, na Serra. O projeto Cinema nas Comunidades permanece no local até domingo (8). Depois, a carreta segue para outros dois bairros da cidade.
Em Praia de Carapebus, a estrutura ficará na Praça 7 de Setembro, ao lado do CMEI Professora Maria Amélia da Conceição Rosa.
Além disso, a programação inclui filmes como Divertida Mente 2, Encanto, Frozen 2 e Elementos.
Leia também
Como funciona a carreta que vira cinema?
O projeto transforma portanto uma carreta em uma verdadeira sala de cinema. Assim, os moradores conseguem assistir aos filmes sem precisar sair do bairro.
A estrutura também conta com 83 poltronas e dois espaços para cadeirantes. Além disso, oferece equipamentos para proporcionar uma experiência cinematográfica ao público.
Durante as sessões, os participantes também recebem pipoca, suco e brindes gratuitos. Entre os presentes, está uma miniatura de carreta de papelão para montar.
O Instituto Acerte organiza a iniciativa, que conta com patrocínio da ArcelorMittal.
Confira os filmes da estreia em Praia de Carapebus
A primeira etapa acontece entre quinta-feira (5) e domingo (8). Confira os filmes e horários.
Quinta-feira (5 de novembro)
- 8h – Elementos
- 10h – Carros 3
- 14h – Encanto
- 16h – Divertida Mente 2
Sexta-feira (6 de novembro)
- 8h – WiFi Ralph: Quebrando a Internet
- 10h – Frozen 2
- 14h – O Diário de Pilar na Amazônia
- 16h – A Pequena Sereia
Sábado (7 de novembro)
- 10h – Elementos
- 14h – Encanto
- 16h – Mufasa: O Rei Leão
- 19h – Divertida Mente 2
Domingo (8 de novembro)
- 10h – Frozen 2
- 14h – O Diário de Pilar na Amazônia
- 16h – Os Farofeiros 2
Durante a semana, o projeto atende alunos de escolas públicas. Já nos finais de semana, a iniciativa também contempla a comunidade.
No entanto, a programação detalhada identifica as sessões diurnas como exclusivas para escolas. Por isso, os moradores devem conferir os horários disponíveis ao público.
Carreta de cinema passará por outros bairros da Serra
Depois de Praia de Carapebus, a carreta segue para Balneário de Carapebus, na Serra. Nesse bairro, o projeto oferece sessões entre os dias 12 e 15 de novembro.
A estrutura ficará na Avenida Beira-Mar, próximo ao Quiosque Muniz Freire.
Em seguida, a programação chega a Cidade Continental, no Setor Europa. As sessões acontecem entre 28 de novembro e 1º de dezembro.
Dessa vez, a carreta ficará na Rua Leonardo da Vinci, nº 121, próximo à Escola Municipal Irmã Cleusa Carolina Rody Coelho.
Por fim, o projeto segue para Vitória. Na capital, o Ginásio Tancredão recebe a programação em dezembro.
Como conseguir ingressos para o cinema gratuito?
Os moradores não precisam pagar para assistir aos filmes. Além disso, o projeto oferece pipoca e suco sem custo.
Por fim, a organização entrega os ingressos das sessões abertas ao público no próprio local, no dia da exibição.
Durante a semana, os alunos das escolas públicas participam das atividades durante o dia. Já as sessões abertas à comunidade incluem a programação noturna e de fim de semana, conforme a disponibilidade.
Para conferir mais informações, basta acessar o site Cinema nas Comunidades.
Projeto leva cultura e lazer às comunidades
O Cinema nas Comunidades busca ampliar o acesso à cultura. Além disso, oferece uma opção de lazer para famílias que moram longe das salas tradicionais.
Segundo a ArcelorMittal, o projeto também incentiva a imaginação e aproxima crianças e adultos do universo do cinema.
A gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Unidade Tubarão, Carla Brunoro, destacou a importância da iniciativa.
“Para a ArcelorMittal, apoiar iniciativas como essa é também contribuir para que crianças, jovens e adultos tenham acesso a experiências culturais que estimulem a imaginação, despertem o interesse por novas histórias e façam parte do cotidiano das comunidades”, afirmou.