24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Carga e descarga em fila dupla tumultuam trânsito na Central

Leia também

Prefeitura da Serra fecha hotel para cuidar de idosos com covid-19

Mais uma ação de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência...

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Por Clarice Poltronieri

Na última quarta a caminhoneira Abedes teve que parar no meio da avenida para conseguir descarregar. Foto: Fábio Barcelos
Na última quarta a caminhoneira Abedes teve que parar no meio da avenida para conseguir descarregar. Foto: Fábio Barcelos

O trânsito está cada vez mais complicado na Avenida Central de Laranjeiras neste fim de ano. É que neste período o comércio ferve e aumenta a entrega de mercadorias na região, mas falta local apropriado para carga e descarga de produtos.

Para fazer a entrega dos produtos caminhões e caminhonetes precisam parar em fila dupla e tem deixado os outros motoristas estressados. No trecho mais movimentado da Avenida Central, entre a Norte x Sul e a agência do Detran, só há dois pontos sinalizados para carga e descarga.

Um próximo ao supermercado DimDom e outro ao Banestes. Mas de acordo com os caminhoneiros, veículos pequenos estacionam nessas vagas.

Um dos trechos mais complicados é entre a rotatória da 2ª Avenida e o Detran, onde foram feitas as obras de revitalização. Ali as calçadas ficaram mais largas e não há pontos de carga e descarga sinalizados.

Na tarde da última quarta (10) a caminhoneira Abedes Gomes não teve alternativa: precisou da fila dupla para conseguir descarregar.  “As poucas vagas que têm não estão sinalizadas, então temos que parar em fila dupla para entregar as mercadorias. Os motoristas ficam nervosos e logo vêm os agentes de trânsito nos multar, mas nós vamos fazer o que? Vários colegas que fazem essa rota já foram multados”, conta.

 

Pedido

Abedes disse ainda que ela e outros colegas já pediram aos agentes de trânsito providências sobre os carros de passeio estacionados nos pontos de carga e descarga, mas não foram atendidos.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Silas Maza, disse que a Prefeitura irá primeiro concluir as obras de revitalização de Laranjeiras e implantar o estacionamento rotativo. Só depois disso deve estudar uma solução para o problema da carga e descarga.

Comentários

Mais notícias

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência no tratamento da Covid-19 no...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!