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quinta-feira, 02 de julho de 2020

Cardápio criativo e promoções para atrair cliente

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Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O restaurante Sabor da Serra oferece cardápio saudável. Foto: Fabio Barcelos
O restaurante Sabor da Serra oferece cardápio saudável. Foto: Fabio Barcelos

Por Caio Dias

Em tempos de crise econômica, restaurantes self service do município lançam mão da criatividade para atrair e fidelizar clientes. Localizado na sede do município, o restaurante Sabor da Serra é um deles.

O estabelecimento, que foi inaugurado no ano de 1986, há um ano conta com um diferencial. Serve a cada dia da semana comida japonesa, italiana, orgânica, capixaba e mineira.

A proprietária Izabela Mori, que também é nutricionista, disse que se inspirou em restaurantes de Vitória e resolveu testar no empreendimento da família. Mas as inovações não param por aí. A nutricionista teve mais ideias: “Estamos investindo em comida saudável. Toda quarta oferecemos receitas sem agrotóxicos. E há duas semanas começamos a trabalhar com comida fitness, para quem sempre está de dieta”, afirma.

“Frequento o Sabor da Serra desde a inauguração. Sempre gostei da comida, mas com essa novidade de um tipo de comida a cada dia, ficou ainda melhor”, disse a funcionária pública Ana da Silva Nunes, que almoça no restaurante de segunda a sexta.

Outra aposta em inovação foi da rede de franquias Kamaki, que o nome significa comida saudável feita com a mão, em japonês. Criada no ES, conta com uma loja no Shopping MontSerrat em Laranjeiras.

O restaurante fornece comida rápida e sem fritura de vários países do mundo. O dono da rede, Willian Ubiratan disse que a ideia partiu a princípio da comida japonesa, mas em uma viagem pelos Estados Unidos pensou: “Por que não fazer pratos do mundo inteiro e saudáveis?”, disse.

 

Cartão fidelidade

 

Quem também não perde oportunidade para fidelizar clientes é o restaurante Bamboo, em Laranjeiras. A proprietária Ana Carla Amorim percebeu que a concorrência estava muito grande e era preciso criar algo novo para aumentar as vendas. Ela optou por oferecer cartão fidelidade, onde a cada 12 refeições o cliente ganha uma. “Percebi que assim os clientes passaram a vir com maior frequência”, assegura.

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