Serra, 25 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 2 de Maio de 2018 às 16:54

Campanha quer estimular jovens com 16 e 17 anos a participar das eleições em outubro


Com o prazo para retirada de Título de Eleitor apertado, até nove de maio, a Juventude Socialista Brasileira do PSB, JSB, iniciou uma campanha para estimular jovens entre 16 e 18 anos, cujo voto é facultativo, a fazer valer a cidadania e exercer o direito ao voto.

As eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro, quando serão eleitos os novos deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidente da República.

A campanha Se Liga 16 tem por objetivo estimular a participação de jovens nestas eleições, uma vez que existe certa resistência por parte dos mesmos diante do cenário político atual do país. Lembrando que nesta faixa etária o voto é facultativo. 

A campanha consistirá em ações dentro das escolas, faculdades e associações, com o objetivo de falar sobre política, despertar o interesse e estimular o estudante de 16 anos, que pode votar pela primeira vez, a comparecer às urnas e contribuir com a escolha dos novos representantes. A meta é atingir três mil jovens na Grande Vitória.

 

 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por