Caminhada entre praias para curtir e cuidar da natureza

0
A caminhada será no sábado (20) entre Praia Grande e Nova Almeida. Foto: Divulgação
A caminhada será no sábado (20) entre Praia Grande e Nova Almeida. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Neste sábado (20) uma galera descolada vai andar de Praia Grande, em Fundão, a Santa Cruz, Aracruz. É a 6º Caminhada Ecológica, promovida por ativistas de Praia Grande e Nova Almeida, na Serra.

O percurso, que será pelas praias, tem cerca de 20 km e a saída será às 6h30 do píer de Praia Grande, com previsão de chegada no antigo píer de Santa Cruz às 13h. Para participar da caminhada, basta comprar a camiseta no valor de R$25 no bar do Nazur, em Praia Grande, em frente à rua que dá acesso à ponte Velha, que liga Praia Grande à Nova Almeida.

Haverá duas paradas: uma na Enseada das Garças, em Praia Grande, e outra no Sesc, em Santa Cruz, com distribuição de água e frutas aos participantes. Duas ambulâncias vão acompanhar os caminheiros.

Rafael Vicente Amorim, um dos organizadores, diz que haverá uma recepção aos participantes. “Na chegada em Santa Cruz teremos música ao vivo com o músico serrano Aguilar W. e feijoada para os participantes. Um ônibus vai trazer a galera de volta. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância e beleza destas praias, e criar uma cultura de cuidado”, salienta.

Os organizadores da caminhada pedem que cada participante leve 2kg ou 5kg de açúcar cristal para doar aos beija-flores da Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi, em Santa Cruz. A doação fará parte de uma campanha que visa ajudar na manutenção de 80 bebedouros que ficam no local. Mais informações sobre a caminhada no tel. 3253 – 1289 (Rafael).

Comentários