Câmara realiza audiência para discutir serviço de coleta e tratamento de esgoto na Serra

Audiência pública vai questionar aos prestadores do serviço por que os valores cobrados pelo serviço serem tão elevados
Compartilhe:

No próximo dia 19, às 15h, a Câmara da Serra realiza uma audiência pública para discutir a qualidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade. Na ocasião também serão questionados os valores cobrados pelos serviços na conta de água, que chega a 80% do valor do boleto. A audiência é uma proposição do vereador Aécio Leite (PT).

Segundo informações do vereador, diversas entidades foram convidadas para a reunião, como o Ministério Público, Companhia Espíritossantense de Saneamento (Cesan); Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) e outras. 

Aécio diz que audiência vai esclarecer os valores cobrados para o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

“Queremos discutir e esclarecer por que o valor cobrado na conta de água é tão alto, uma vez que a Cesan joga esgoto diretamente nos mananciais, sem tratamento. Queremos a participação de representantes da Federação das Associações de Moradores (Fams), que realizou uma audiência, mas quem tem poder de discussão política é a Câmara. Então vamos juntar os movimentos de moradores junto com a população para pressionar as autoridades sobre esses valores”, disse Aecio.

Segundo o coordenador-geral da Assembleia Municipal do Orçamento, Guilherme Lima, a Amo vai participar de qualquer audiência sobre o tema. “Independentemente de quem proponha nós nos faremos presentes e vamos dar nossa contribuição”, adiantou.

 

 

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também