Serra, 23 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 16 de Abril de 2018 às 13:38

Câmara realiza audiência para discutir serviço de coleta e tratamento de esgoto na Serra

Audiência pública vai questionar aos prestadores do serviço por que os valores cobrados pelo serviço serem tão elevados


No próximo dia 19, às 15h, a Câmara da Serra realiza uma audiência pública para discutir a qualidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade. Na ocasião também serão questionados os valores cobrados pelos serviços na conta de água, que chega a 80% do valor do boleto. A audiência é uma proposição do vereador Aécio Leite (PT).

Segundo informações do vereador, diversas entidades foram convidadas para a reunião, como o Ministério Público, Companhia Espíritossantense de Saneamento (Cesan); Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) e outras. 

Aécio diz que audiência vai esclarecer os valores cobrados para o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

“Queremos discutir e esclarecer por que o valor cobrado na conta de água é tão alto, uma vez que a Cesan joga esgoto diretamente nos mananciais, sem tratamento. Queremos a participação de representantes da Federação das Associações de Moradores (Fams), que realizou uma audiência, mas quem tem poder de discussão política é a Câmara. Então vamos juntar os movimentos de moradores junto com a população para pressionar as autoridades sobre esses valores”, disse Aecio.

Segundo o coordenador-geral da Assembleia Municipal do Orçamento, Guilherme Lima, a Amo vai participar de qualquer audiência sobre o tema. “Independentemente de quem proponha nós nos faremos presentes e vamos dar nossa contribuição”, adiantou.

 

 

 




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por