Câmara aprova saque do PIS/Pasep para desempregados há mais de seis meses | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 24 de Maio de 2018 às 1:21

Câmara aprova saque do PIS/Pasep para desempregados há mais de seis meses

Por Maria Nascimento
[email protected]

A emenda que permite o saque aos desempregados há mais de seis meses é do deputado federal Sérgio Vidigal. Foto Divulgação

Com uma emenda, do deputado federal capixaba Sérgio Vidigal (PDT), a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) a Medida Provisória 813/17 que permite saque do PIS/Pasep aos 60 anos. A emenda proposta pelo deputado Sergio Vidigal permite a liberação do benefício para os contribuintes que estão desempregados há pelo menos seis meses.

Atualmente, a legislação ainda não contempla o cidadão desempregado. “Esta é uma das situações em que o trabalhador mais precisa de recursos financeiros que o sustentem enquanto não consegue retornar para o mercado de trabalho”, defendeu Vidigal.

Em caso de desemprego involuntário, a lei possibilita ao trabalhador lançar mão de quase todos os recursos institucionais a que tem direito como, por exemplo, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e do benefício do Seguro-Desemprego.

“Devemos permitir também ao trabalhador o saque de seus recursos no Fundo PIS-Pasep, até que ele possa se reestabelecer a sua vida profissional”, comentou.

A emenda modifica o artigo 4º da Lei Complementar nº 26, de 11 de setembro de 1975, que instituiu o Fundo PIS-PASEP, resultante da unificação dos fundos constituídos com recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por