28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Calçadas viram estacionamento e pedestres se arriscam em avenida de bairro da Serra

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...

Foto: Divulgação

A falta de mobilidade urbana está sendo um problema no bairro Jardim Tropical, na Serra, onde os inconvenientes estão sendo constantes com automóveis e caminhões de médio porte. Os veículos estão causando desconfortos para os residentes em com isso, ocorrem muitos transtornos, dos quais a comunidade cobra soluções.

Diante desse cenário, o que é uma avenida residencial se torna um local inadequado em relação aos estacionamentos irregulares. Os obstáculos estão sendo constantes, em decorrência da falta de respeito e imprudência dos causadores da situação.

Assim a moradora Gabriela Santos relata a situação, a qual está gerando sérios problemas constantemente. De acordo com a residente: “a Avenida Coronel Manoel Nunes em Jardim Tropical tem grandes fluxos de carros e piora quando a BR está parada. A avenida não tem calçada cidadã do lado que tem oficinas. Ficam cegonhas, carros na calçada, do outro lado os comerciantes colocam pneus, mesas e carros em cima da calçada”, afirma.

Ainda acrescenta: “em horário comercial é pior, mas em outros horários também tem [veículos estacionados de forma inadequada]. Tem dia que fica cheio de cegonha na calçada. Em vez de descarregar no pátio elas descarregam na calçada”. Como proposta emergencial, propõe: “precisa de fiscalização de trânsito”, ressalta.

Gabriela Santos destaca a importância de sua reivindicação, pois além da falta de empatia por parte dos infratores, há também irregularidades em relação ao local reivindicado, a qual se tornou pontos de estacionamentos. Além disso, notam-se também infrações de trânsito, pois determinados motoristas não estão respeitando as sinalizações adequadas do espaço público.

A moradora solicita ainda ajustes em curto prazo, pois precisa-se da revitalização da via pública, mais precisamente transformando o espaço em uma calçada acessível a todos os residentes e por aqueles que passam por lá, bem como maiores fiscalizações no espaço, em questão.

O que diz a Prefeitura da Serra?

A reportagem procurou a Prefeitura da Serra. Por meio de nota, o Município disse que vai intensificar a fiscalização no local.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!