Blitz do Consumidor ‘bombada’ vai ter desconto em dívidas, advogado de graça e abertura de MEI

Compartilhe:
Vandinho Leite é o idealizador da Blitz do Consumidor. Crédito: divulgação.
Vandinho Leite é o idealizador da Blitz do Consumidor. Crédito: divulgação.

No próximo dia 30 (sábado), a Blitz do Consumidor estará em Jacaraípe proporcionando a oportunidade de negociar débitos nas contas de água e energia, emitir carteiras de identidade, oferecer assistência jurídica, auxiliar na abertura de MEI e até mesmo cortar cabelo, tudo de forma gratuita.

Esta iniciativa é promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor, sob a liderança do deputado Vandinho Leite, em colaboração com o Procon Assembleia, e conta com parcerias importantes, como a Edp, Cesan, Aderes, Senac, Defensoria Pública, Polícia Civil e Delegacia do Trabalho.

Vandinho explica que apesar de ocorrer em Jacaraípe, qualquer morador da Serra pode comparecer. Blitz do Consumidor já beneficiou mais de 60 mil pessoas, resultando na negociação de mais de R$ 15 milhões em dívidas. De acordo com o parlamentar e presidente da Comissão, essa ação tem ajudado a política pública no Espírito Santo, concentrando-se na luta contra as injustiças enfrentadas pelos consumidores capixabas.

“Nossa intenção é assegurar o pleno exercício dos direitos e da cidadania, especialmente para a população mais carente. Isso inclui a negociação de débitos, a inscrição em tarifas sociais e a oportunidade de capacitação através de cursos profissionalizantes”, disse.

O evento acontecerá na EEEFM Jacaraípe, localizada na Rua Guacyra, nº 713, Jardim Atlântico, Grande Jacaraípe, das 8h às 13h. Para participar, é necessário apresentar um documento oficial com foto ou certidão com registro civil atualizado, CPF e comprovante de residência.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também