Blitz do Consumidor ajuda 500 famílias de Feu Rosa a negociar dívidas e tirar RG

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Blitz do Consumidor atendeu moradores do Bairro Tubarão, segundo o presidente da Comissão do Consumidor, Vandinho Leite, a ação atenderá a todos os bairros. Foto: divulgação.
A maior demanda registrada pela “Blitz do Consumidor” está relacionada à busca por emissão da carteira de identidade. Foto: Divulgação

A “Blitz do Consumidor”, projeto idealizado pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), segue fazendo a diferença pelos bairros por onde passa.

No último sábado (22), a ação passou pelo bairro Feu Rosa, na Serra. Respeitando todos os protocolos impostos pela pandemia da Covid-19, o evento registrou cerca de 500 atendimentos para serviços como negociação de dívidas, cadastro nas tarifas sociais de água e energia, que dão descontos de até 75% no valor das contas, além da emissão de RG, no local, e também por meio de agendamento.

A maior demanda registrada pela “Blitz do Consumidor” está relacionada à busca por emissão da carteira de identidade por parte dos moradores, tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento. No total, foram 448 registros.

Já as negociações de dívidas somaram 35 atendimentos; os outros 50 foram relacionados aos serviços de cadastro nas tarifas sociais, troca de titularidade das contas, pedido de religação, entre outros.

Todos os moradores que compareceram à ação receberam atendimento das equipes do Procon-Ales e das demais instituições parceiras do projeto. O evento começou às 8h30, indo até às 14h do sábado.

Satisfeito com o resultado positivo da primeira ação da “Blitz do Consumidor” em 2022, Vandinho ressaltou a importância do projeto para levar mais dignidade e oportunidade à população. “Um dos principais objetivos desse trabalho é levar aos capixabas o acesso a serviços que ajudam a melhorar a vida de milhares de famílias do nosso Estado, em especial as de baixa renda”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, a tendência é que as ações da “Blitz do Consumidor” ganhem ainda mais força, passando a oferecer cada vez mais serviços a quem procura atendimento nos eventos promovidos pelo projeto. “Estamos nos aprimorando a cada nova ação realizada. Vem muito mais novidade por aí”, concluiu.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

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