Bairros da Serra sem carnaval por causa da violência

0
O bloco de Barcelona, Acadêmicos do Alegria foi um dos que tiveram seu horário modificado. Este ano vai desfilar das das 17h até as 20h. Foto: Arquivo TN
O bloco de Barcelona, Acadêmicos do Alegria foi um dos que tiveram seu horário modificado. Este ano vai desfilar das das 17h até as 20h. Foto: Arquivo TN

Por Ana Paula Bonelli

Além de alterar a rotina das pessoas, a guerra do tráfico de drogas e a violência em alguns bairros da Serra também vai impedir a folia durante o Carnaval.

É que segundo o presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos da Serra, Marcos Caran a Polícia Militar solicitou que três blocos do município suspendam seus desfiles por causa da violência.

Os blocos Novo Bloco, de Novo Horizonte; Novinhas Cansadas, de Jardim Carapina e Toa a Toa de Central Carapina estão na listagem dos militares.

De Novo Horizonte, o vereador Jorjão do bloco Novo Bloco confirma que não haverá desfile. “O bairro está muito violento e por isso decidimos não levar a folia para as ruas. A Polícia Militar iria manter o policiamento até um determinado horário e achamos melhor, para segurança de todos cancelar o carnaval do bairro”, detalha o vereador.

Já em Barcelona e em Praia de Carapebus a solicitação foi que o horário dos blocos fossem alterado. A folia deve começar às 16h e se estender até o máximo às 20h.

Através da Assessoria de imprensa, o 6º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na Serra, disse queem reunião com representantes da comunidade, dos blocos e da Prefeitura da Serra, o Comando do sexto Batalhão sugeriu que esses blocos não saíssem justamente por motivos de segurança. O período de carnaval, normalmente, exige maior atenção por parte da PM e talvez, não fosse possível dar uma resposta satisfatória em caso de necessidade.

Comentários