E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Avisa barra suplementos alimentares; veja as marcas

Compartilhe:
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (9/9) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou no recolhimento de suplementos alimentares vendidos no Brasil de forma irregular. 

Um deles é o suplemento alimentar em cápsulas Expert Berlian (e também as variações Expert Diamond e Expert Dimond). O produto, da empresa Diamond Expert Brasil Importacao e Exportacao Ltda. (CNPJ: 45.448.911/0001-14), não apresentou estudos de estabilidade e a notificação junto à Anvisa foi cancelada em 25/1/2025.  

Apesar da suspensão pela autarquia, o suplemento continua sendo vendido no país, com propaganda que atribui ao produto propriedades terapêuticas relacionadas à regeneração e manutenção da cartilagem, ação anti-inflamatória, prevenção de dores articulares, tratamento de artrite, artrose, fibromialgia, lombalgia, ciática, entre outras.  

O Expert Berlian está suspenso e, além de ser recolhido, não pode ser vendido, distribuído, divulgado nem utilizado. 

Nutra Senior 

Em outra iniciativa, a agência também proibiu os suplementos produzidos pela LHS Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. (CNPJ: 26.726.809/0001-99).  

Veja quais são os produtos proibidos: 

  • Suplemento Alimentar da marca Nutra Senior (todos os sabores) 
  • Suplemento Alimentar da marca Nutra Senior Premium (todos os sabores) 
  • Suplemento Alimentar da marca Nutra Whey Gourmet (todos os sabores) 
  • Suplemento Alimentar da marca Nutra Senior Zero Açúcar (todos os sabores) 
  • Suplemento Alimentar da marca Nutra Senior Diabetics Care (todos os sabores) 

A empresa não apresentou estudos de estabilidade que garantam a manutenção das suas características de segurança, composição e qualidade até o final do prazo de validade declarado no rótulo. Além disso, os produtos ainda permanecem à venda na internet mesmo após o cancelamento das notificações dos produtos junto à Anvisa. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também