25 C
Serra
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Audifax está caminhando e respira sem aparelhos, diz hospital

Leia também

Foragido há cinco anos de Minas Gerais é preso na Serra pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (4) na região de Balneário Carapebus, na Serra, indivíduo acusado de...

Motorista de aplicativo desaparece depois de corrida na Serra e família pede ajuda para encontrá-lo

Um motorista de aplicativo sumiu na tarde da última quarta-feira (3) depois que pegou uma corrida em Parque Residencial...

Conta de luz | Bandeira tarifária permanecerá verde até dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro de 2020....
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

 

Audifax Barcelos está internado desde o último dia 12 de agosto. Foto: Divulgação
Audifax Barcelos está internado desde o último dia 12 de agosto. Foto: Divulgação

Nas últimas 24h a saúde do prefeito Audifax Barcelos (Rede) deu uma melhorada expressiva. Tanto que ele já está respirando sem ajuda de aparelhos e começou a caminhar. É o que informa o boletim médico assinado pela coordenadora da UTI do Hospital Metropolitano, Gianne Murad Sudré, divulgado às 11h desta terça (30).

Mas apesar da melhora, Audifax segue internado na UTI, fazendo sessões de hemodiálise e tomando antibióticos. O estado de saúde ainda é considerado grave e não há previsão de alta da UTI, onde está desde que foi internado no hospital, no último dia 12 de agosto.

O prefeito está tratando de uma pneumonia grave que evolui para um quadro de septicemia (infecção generalizada) e chegou a ficar em coma por dias. Quadro que além de o afastar da chefia do executivo municipal está impedindo que Audifax participe da campanha pela reeleição.

A situação de saúde do prefeito inclusive atrasou o início da campanha do seu maior rival, o deputado federal e ex-prefeito por três mandatos, Sérgio Vidigal (PDT).

A expectativa dos correligionários de Audifax é de que o redista se recupere a tempo de participar de pelo menos os últimos 15 dias da campanha. Nem que seja através de vídeos para a internet.

O fato é que desta terça (30) até as eleições em 03 de outubro são apenas 33 dias. E a chapa encabeçada por Audifax tem até 20 dias antes do pleito para mudar o candidato a prefeito, hipótese que não é descartada, mas que seria o pior dos cenários para a Rede.

Comentários

Mais notícias

Motorista de aplicativo desaparece depois de corrida na Serra e família pede ajuda para encontrá-lo

Um motorista de aplicativo sumiu na tarde da última quarta-feira (3) depois que pegou uma corrida em Parque Residencial Gaivotas, bairro da região de...

Conta de luz | Bandeira tarifária permanecerá verde até dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro de 2020. A medida anunciada tem o...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!