Até abril prédios públicos vão ganhar bicicletários

0

A Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop) vai implantar bicicletários ou paraciclos em prédios públicos estaduais na Grande Vitória.

Ao todo, 45 prédios de órgãos da administração Direta e Indireta serão contemplados com bicicletários ou paraciclos nos estacionamentos ou calçadas, para utilização pelos servidores e o público que utiliza os serviços prestados pelo Estado.

A previsão é que esses equipamentos estejam disponíveis para os ciclistas em abril deste ano. A aquisição e instalação dos paraciclos está orçada em R$ 257,4 mil.

Segundo a subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, esse projeto faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável que inclui, ainda, a implantação de novas ciclovias e sinalização dos trechos cicloviários existentes na Grande Vitória. A segunda etapa do projeto prevê a modernização dos bicicletários e a ampliação do número de vagas nos Terminais do Transcol.

O edital para a contratação da empresa que vai executar os serviços foi publicado nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial. Também está disponível nos sites www.setop.es.gov.br e www.compras.es.gov.br.

 

Comentários