Serra, 26 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 7 de agosto de 2018 às 10:28

Associação de Moradores e creche de Jardim Limoeiro são arrombadas


 

Situação da creche na manhã desta terça-feira (7) depois do arrombamento. Foto: Divulgação

A Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, na Serra, foi arrombada mais uma vez na madrugada desta terça-feira (7) por volta das 2h40.

Desta vez, os vândalos não levaram nada, mas destruíram muita coisa. “Só este ano é a terceira vez que passamos por essa situação. Reviraram tudo. Estou aguardando a pessoa do projeto de capoeira para saber se levaram alguma coisa”, conta Gilmar Nogueira, presidente da comunidade.

Gilmar disse ainda que no ano passado levaram micro-ondas, pandeiro, quebram paredes e arrombaram a porta. “Nosso Centro Comunitário é simples, não tem nada. É aberto a todos, não cobramos nada. Quando essas coisas acontecem fica um sentimento de impotência, revolta, desespero, raiva, e misericórdia para quem comete atos assim”.

A creche do bairro também sofre com os arrombamentos. “Arrancaram a grade da creche e o alarme disparou. Da creche não chegaram a levar nada. Vamos registrar um boletim de ocorrência para os fatos”.

Grade da creche retirada durante o arrombamento. Foto: Divulgação

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) que disse que não registrou nenhum arrombamento na noite (06) ou madrugada desta terça-feira (07) em Jardim Limoeiro, na Serra.

Informou ainda que o bairro Jardim Limoeiro, na Serra, conta com policiamento preventivo diuturno. Ações de abordagens, cercos táticos e blitzes, que são realizadas diariamente no local, têm apresentado resultados positivos.

A PM ressalta ainda que reforço no policiamento é realizado com base no mapa do crime, portanto é de extrema importância que as vítimas façam o registro da ocorrência através do 190, sempre que algum crime aconteça na região, e também em uma delegacia para que os casos sejam investigados.

É importante que a população colabore com o trabalho da polícia denunciando a ação de indivíduos que agem na região por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por