Assembleia do Orçamento tem novos dirigentes

Lideranças comunitárias escolheram neste sábado os novos representantes da Assembleia Municipal do Orçamento. Mandato é de dois anos
Compartilhe:

Guilherme Lima foi confirmado coordenador geral da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), neste sábado (22), durante a instalação do colegiado. A eleição aconteceu em chapa única. 

A entidade é responsável pelo acompanhamento e deliberações pertinentes ao Orçamento Participativo (OP) e atua diretamente com as comunidades e a Prefeitura da Serra. O mandato é de dois anos.

Além de Guilherme, foram escolhidos ainda os secretários Executivo, Renato, e Administrativo, Anacleto Ramos; coordenadores de área e membros das comissões temáticas (Promoção Humana, Cidadania e Direitos, Políticas Urbanas e Territoriais e Desenvolvimento Local).

“A nossa primeira ação será a formação dos delegados e coordenadores eleitos”, adiantou o coordenador eleito.

Já Anderson Soares, que ensaiou a montagem de uma chapa com o apoio do prefeito Audifax Barcelos (Rede), disse que ficou feliz com a aceitação do seu nome entre presidentes de bairro, todo movimento popular e até pessoas que compõem a sua base. 

“Houve pessoas que não são delegadas me perguntando como fariam para votar em mim. Insisto na ideia de que o processo democrático foi prejudicado pela antecipação da eleição. Entretanto, o que sempre quis foi trabalhar pela cidade na AMO, dando minha contribuição técnica e de quem está inserido diretamente no movimento popular como presidente. Portanto, vi no consenso, onde fiquei à frente da Comissão de Critérios e Rateio, a melhor forma de contribuir e trabalhar. Ademais, agradeço ao meu partido e a todos os demais pelo apoio e confiança”, disse Anderson. 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também