22.9 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Artistas pedem retorno de ex-diretora do Carlos Gomes

Leia também

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O...

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Dayse Maciel esteve à frente do teatro durante a gestão do ex-governador Renato Casagrande. Foto:Divulgação
Dayse Maciel esteve à frente do teatro durante a gestão do ex-governador Renato Casagrande. Foto:Divulgação

Por Clarice Poltronieri 

Amanhã (10), às 10h, um grupo de artistas que atua no ES promete uma manifestação em frente ao Theatro Carlos Gomes pedindo o retorno da ex-diretora Dayse Mara Maciel,  exonerada no último dia 03.

Segundo a presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Espírito Santo (Satedes), Veronica Gomes, o Carlos Gomes experimentou um período de intensa agenda durante a gestão de Dayse, que ficou a frente do teatro no governo de Renato Casagrande (PSB).

“Dayse sempre acompanhou a história dos artistas daqui e nos respeitou. A forma como foi feita essa exoneração foi muito indelicada, foi um telefonema, justo com uma pessoa que sempre soube tratar, não só os artistas, mas também o público e funcionários do teatro”, critica.

O movimento é organizado pelo Satedes. A entidade publicou um texto pró-Dayse nas redes sociais com o apoio do Colegiado Nacional de Dança, da Companhia de Ópera do Estado, da Associação dos Músicos e Compositores capixabas e da Associação de Circo do ES. Já são mais de cinco mil curtidas.  Há também uma petição na internet que conta com 241 assinaturas.

Verônica disse que o material será encaminhado aos deputados estaduais para pedir apoio.

Ajustes

A assessoria de imprensa do Governo do estado informou que a exoneração faz parte das medidas de ajuste da estrutura administrativa da Secretaria de Cultura e que Dayse faz parte do quadro efetivo desta secretaria, onde ficará exercendo sua função. Informou ainda que até que o novo diretor seja nomeado, cujo nome não foi divulgado, quem responderá pelo cargo interinamente será o subsecretário de cultura José Roberto Santos Neves.

Comentários

Mais notícias

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir temas referentes à pandemia do...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o mar avançasse ainda mais em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!