19.5 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Área vizinha a Parque da Cidade vira depósito de lixo

Leia também

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Situação do local na tarde da última quarta-feira (16). Foto: Divulgação leitor
Situação do local na tarde da última quarta-feira (16). Foto: Divulgação leitor

Ana Paula Bonelli

Uma das entradas do Parque da Cidade, o principal da Serra, está virando um ponto viciado de lixo. Esta é a denúncia de uma moradora da região, Solange Holzmeister, que disse que a deposição de lixo e entulho no local virou rotina para alguns moradores de bairros vizinhos e até empresas que insistem em sujar a entrada que fica de frente para a rodovia Norte Sul.

“O pessoal poda árvore e joga os restos ali. Até a Prefeitura já fez isso, podou e deixou toda a madeira espalhada em meio ao lixo que estava no local. Infelizmente, o problema acontece porque muitas pessoas não tem consciência. Quem suja são os próprios vizinhos, empresas que tem sede no bairro. Muito triste ver um parque municipal com a entrada suja deste jeito”, reclama.

Solange destaca ainda que com o risco da dengue, zika vírus e chikungunya o problema aumenta. “Aquilo ali pode virar um criadouro para o mosquito Aedes aegypti”.

O jornal Tempo Novo denunciou o problema no último dia 11, na edição 1168. Na ocasião, a Prefeitura da Serra disse que uma equipe da Secretaria de Serviços iria ao local até sexta-feira (11) identificar o terreno e realizar as medidas necessárias.

Mas segundo a moradora, nada foi feito até o momento, e pior, a quantidade de lixo aumentou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o técnico da Secretaria de Serviços esteve no local para avaliar a situação e incluiu a limpeza na programação para ser realizada na próxima quinta-feira (24).

Comentários

Mais notícias

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão disse em sua denúncia que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!