22 C
Serra
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Após problemas, Prefeitura da Serra troca empresa de cartão alimentação dos servidores

Leia também

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...

Vidigal diz que o mandato de prefeito será para encerrar seu legado com a Serra

Eleito prefeito da Serra neste domingo (29) com 54.90% dos votos (111.920 mil votos), Sérgio Vidigal (PDT) comemorou a...

Vice de Fábio lamenta derrota nas urnas: “infelizmente não deu”

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Empresa ganhadora da licitação é a Ticket Alimentação. Foto: Divulgação

Após problemas com a antiga operadora dos cartões alimentações dos servidores municipais, a Prefeitura da Serra decidiu trocar a empresa fornecedora do serviço. Nesta quarta-feira (28), já foi iniciada a distribuição dos novos cartões que, na maioria das vezes, são usados pelos funcionários para a realização de compras em supermercados. Há poucos meses, o Município enfrentou problemas quando a fornecedora anterior, Le Card, deixou de ser aceita em diversos estabelecimentos comerciais.

Ao TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra confirmou que trocou a empresa prestadora do serviço. No entanto, a reportagem questionou se o motivo da mudança seria os problemas enfrentados há dois meses, mas não obteve retorno por parte da assessoria de imprensa do Município. Por nota, a prefeitura se limitou a dizer que concluiu a licitação da nova contratação e que a empresa ganhadora do processo é a Ticket Serviços.

Servidores da Serra confirmaram à reportagem que a prefeitura está entregando o novo cartão. Segundo eles, um comunicado foi divulgado através de grupos do WhatsApp, onde a gestão de Audifax Barcelos (Rede) informou que até esta quinta-feira (29) todos já devem poder utilizar o benefício deste mês, que não entrou juntamente com o salário, como de costume.

+ Prefeitura decreta ‘feriadão’ prolongado para servidores da Serra

Conforme informado no dia 17 de agosto deste ano, os cartões da empresa Le Card – que era a antiga responsável pela administração do benefício alimentação – deixaram de ser aceitos em diversos estabelecimentos comerciais, inclusive nas grandes redes de supermercado. A situação gerou polêmica e revolta, já que muitos servidores tiveram que deixar todo o carrinho de compras no caixa de estabelecimentos.

Na ocasião, a Le Card admitiu o problema e disse que estava trabalhando para solucioná-lo o mais rápido possível. No último mês, o serviço já havia voltado à normalidade. Como já dito acima, a Prefeitura da Serra não quis explicar o motivo pela troca da empresa e se esse problema de meses atrás seria uma das causas.

‘Feriadão’ prolongado para servidores

Conforme informado pelo TEMPO NOVO na tarde da última terça-feira (28), a Prefeitura da Serra decidiu adiar o Dia do Servidor, que é comemorado nesta quarta-feira (28), para a sexta-feira (30). Com isso, os servidores municipais poderão contar com longos dias de descanso no fim deste mês de outubro e início de novembro: sexta, sábado (31), domingo (1 de novembro) e segunda-feira (2). O decreto com a determinação foi publicado pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede) no Diário Oficial dos Municípios.

Vale lembrar, que na próxima segunda-feira (2 de novembro) é Dia de Finados. Nessa data, muitas famílias visitam seus entes queridos nos cemitérios municipais e particulares da Serra. O dia é considerado feriado nacional.

Por isso, os servidores da Serra voltam a trabalhar somente na próxima terça-feira (3 de novembro). É importante destacar que os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, já que não podem ser paralisados em nenhum momento.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!