26.9 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Após fins de semana de praias lotadas, Serra ultrapassa 15 mil casos de Covid-19 e registra 485 mortes

Leia também

Emprego: empresas abrem 156 vagas com preferência para moradores da Serra nesta quinta

É morador da Serra e está procurando uma oportunidade de trabalho? Então fique atento para as chances que foram...

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em Jacaraípe, os fins de semana estão sendo de bares e praias cheias. Foto: Michele Duarte

Após vários fins de semana com muitas aglomerações e praias lotadas, a Serra ultrapassou a triste marca de 15 mil moradores infectados pela Covid-19. O Município, que é o segundo com mais confirmações e óbitos no Espírito Santo, possui, no total, 15.209 moradores que foram contaminados, 485 pacientes que vieram a óbito e 14.145 pessoas curadas do coronavírus. Enquanto isso, muitos serranos ignoram a pandemia, lotam praias, bares e outros locais públicos. Na grande maioria das vezes, as pessoas sequer utilizam máscaras de proteção – um dos itens essenciais para evitar a proliferação do vírus.

Há semanas, a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados. Mas é exatamente o contrário disso que vem sendo feito por muitos moradores da Serra e também de outras cidades da Grande Vitória. 

Na semana passada, conforme informado pelo TEMPO NOVO, a Serra voltou a ser a segunda cidade com mais casos confirmados e mortes por coronavírus. Até então, o Município ocupava o terceiro lugar no triste ranking estadual – posição essa que mantinha há cerca de dois meses. Existe uma grande preocupação por parte das autoridades de saúde e também de moradores, como é o caso dos de Manguinhos, que entraram em contato com a reportagem pedindo uma matéria para denunciar a superlotação do balneário. 

Também existe o problema de aglomeração em bares. Os estabelecimentos têm ficado lotados durante os fins de semana. Nesses locais, o uso de máscara é ignorado por muitos clientes, que superlotam os espaços. O transporte público também registra muita aglomeração, mas nesse caso, os trabalhadores são obrigados a conviver com a lotação, que persiste por anos.

Casos e mortes por bairro 

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (22), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20) e José de Anchieta I (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,2%.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 718 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 630. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 125.185 confirmações, 3.432 mortes e 114.576 curados.


DA REDAÇÃO: Esse texto foi alterado às 17h15 com os dados mais recentes do coronavírus na Serra e em outras cidades capixabas. A atualização foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde.


 

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência de complicações da enfermidade. E...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!