Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 26 de Março de 2018 às 19:47

Após boicote, vereadores da Serra retornam às sessões e limpam a pauta de votações


Após o boicote de cinco sessões, 14 vereadores da Serra participaram da sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (26), quando foram votados sete vetos e quatro projetos. A troca de farpas no plenário deu a tônica da reunião, a primeira com a participação do grupo durante a apreciação de matérias.

O vereador Fábio Duarte (PDT) iniciou seu discurso pedindo desculpas aos moradores da cidade pela ausência nas sessões. “Quero revelar que minha intenção foi chamar a atenção da cidade, em especial da mídia e do Judiciário, devido à insegurança jurídica instalada no Legislativo municipal”.

O vereador Roberto Catirica (PHS), 1º secretário da Mesa Diretora, também utilizou a Tribuna da Casa, para exortar os colegas. “Acho que esse Parlamento precisa de uma reflexão profunda”, lembrou o parlamentar. 

O líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira (MDB) criticou os colegas. “Tenham vergonha na cara; tenham coragem de enfrentar”, disparou. 

Entenda:

O boicote às votações na Câmara da Serra, promovido por um grupo de 14 vereadores, teve início no dia 14 de março, após o afastamento da vereadora Neidia Maura (PSD), então presidente da Casa. Um dia depois, uma decisão do Tribunal de Justiça legitimou a eleição de Rodrigo Caldeira (Rede), que assumiu o comando da Mesa Diretora. 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por