Após 35 dias, buraco gigante em Colina de Laranjeiras continua aberto | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 13 de Março de 2019 às 13:50

Após 35 dias, buraco gigante em Colina de Laranjeiras continua aberto

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Situação do buraco na manhã desta quinta-feira (14). Foto: Clarice Poltronieri

A cratera que se abriu bem no meio da Avenida das Acácias, em Colina de Laranjeiras no mês passado continua aberta. Nesta quinta-feira (14), o buraco gigante, que surgiu após uma leve chuva que atingiu a região no dia 7 de fevereiro, completa 36 dias e a Prefeitura da Serra disse que as obras de reparo devem terminar em duas semanas. 

Vale lembrar que neste mesmo local, em dezembro, um buraco na avenida também se abriu. Só que era bem mais profundo, com cerca de 10 metros de profundidade. Ele foi fechado e ficava exatamente ao lado do que se formou no dia 7.

Desde o dia em que o buraco atual surgiu, a Guarda de Trânsito sinalizou o espaço e a própria população colocou galhos de árvores no local. O trânsito não foi interrompido em nenhum momento, e os motoristas conseguem passar na mesma avenida. Populares que circulam pelo espaço afirmam que diariamente equipes da Prefeitura da Serra vão ao local e chegou a mexer algumas vezes na cratera, mas não resolveram o problema.

Morador do bairro, Carlos Eduardo tem medo que aconteça um acidente na avenida e cobra soluções. “Já é a segunda vez que esse buraco se abriu aqui na avenida. Tem alguma coisa errada e a Prefeitura da Serra tem que resolver esse problema de vez. O meu maior medo é de alguém passar pela via e parte dela ceder. Não está profundo como o anterior, mas é bem grande também. O pior de tudo é a demora para que este problema seja resolvido”, reclama.

Sobrecarga na rede de drenagem

A Prefeitura da Serra explicou que enviou técnicos para verificar o que estava causando o problema e foi identificado uma sobrecarga na rede de drenagem. Com isso, uma equipe da Secretaria de Obras já está trabalhando para solucionar a questão e tampar o buraco. A reportagem questionou o município se existe uma previsão para que a obra seja concluída e segundo a prefeitura nova as obras sejam concluídas em, aproximadamente, 15 dias.




O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por