E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Anvisa proíbe todos os produtos da marca Ervas Brasil por irregularidades sanitárias

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Compartilhe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (23/01), que todos os produtos da marca Ervas Brasil sejam apreendidos. Além disso, a comercialização, a distribuição, a fabricação, a divulgação e o consumo dos itens estão proibidos. 

A decisão foi tomada porque a empresa Ervas Brasil Indústria Ltda. não possui Licença Sanitária e nem Alvará de Funcionamento. Os produtos contêm ingredientes não autorizados em suplementos alimentares, e a divulgação é feita de forma irregular, associando o seu uso a falsos benefícios terapêuticos sem comprovação científica. 

No dia 7 de janeiro de 2026, a Anvisa ordenou a apreensão e proibiu os suplementos Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e Suplemento Alimentar Colesterol, ambos da empresa Ervas Brasil, pelos mesmos motivos citados anteriormente. 

Glicopill 

Outro produto que deve ser apreendido é o Suplemento Alimentar em Cápsulas da marca Glicopill. A ação fiscal também proíbe a sua comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e consumo. 

O suplemento tem origem desconhecida e está sendo anunciado em seu site oficial, além das plataformas de vendas online como Mercado Livre, Shopee, Magazine Luiza e Amazon.  

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também