Alvará para construir imóvel residencial em até 7 dias na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 21 de junho de 2018 às 11:27

Alvará para construir imóvel residencial em até 7 dias na Serra


Quem quer construir imóvel residencial na Serra vai conseguir o alvará em até sete dias. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, um projeto de lei do município foi aprovado na Câmara Municipal, na última quarta-feira (20). A proposta faz parte das medidas adotadas pela administração com o objetivo de reduzir a burocracia e facilitar a vida dos moradores.

O alvará de construção antes levava aproximadamente dois meses para ser emitido. Serão contempladas na nova lei as edificações unifamiliares; multifamiliares, com duas residências; e de uso misto, que inclui a combinação de uso do espaço para fins residenciais com comércio de pequeno porte.

A redução do tempo, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Mirian Soprani, será possível porque a análise de projeto arquitetônico e de outros fatores deixa de ser necessária. Será feita apenas a análise documental. Desta forma, o morador protocola o pedido e, em até uma semana, já recebe o alvará.

Fiscalização

Outra mudança aprovada é a que aumenta o número de fiscais habilitados para notificar o descarte irregular de resíduos sólidos. Antes, apenas a fiscalização ambiental podia autuar pessoas que descartam entulho de forma inadequada. A partir de agora, os fiscais de obras também poderão notificar, o que aumenta a eficiência na fiscalização.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por