Alunos fazem roupas de bebê e doam a hospital infantil

Compartilhe:
Os 500 kits foram confeccionados pelos alunos do curso de Modelagem do Vestuário com tecidos doados pelo Governo do Estado e empresas de confecção. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4) serão entregues no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, o Himaba, mais de 500 kits de roupinhas para os bebês internados na instituição.

À frente da iniciativa estão os projetos “Canguru Capixaba” e “Doar’Ação”, desenvolvidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Ao todo, serão doados cerca de 250 kits de cada projeto, o que totaliza mais de 500 kits confeccionados pelos alunos do curso de Modelagem do Vestuário com tecidos doados pelo Governo do Estado e empresas de confecção.

A doação está marcada para acontecer na manhã dessa quinta-feira (04), às 10 horas, na UTI Neonatal do hospital. Os kits são diferentes em cada projeto.

No “Canguru Capixaba” o kit é composto por: touca; par de luvas; camisola para a mãe; e a faixa canguru, que amarrada ao corpo dos pais segura o bebê sem o apoio das mãos, dando mais conforto para os pais e a criança.

Já no kit “Doar’Ação”, além dos bebês prematuros, os que estão na maternidade e crianças da enfermaria também serão beneficiados. Será entregue: bermuda e camisa para meninos e meninas de 02 a 16 anos; bolsa; dois conjuntos de pagão (calça, blusa de manga e body); e uma mantilha para bebês da maternidade.

A iniciativa faz parte do Projeto de Pesquisa de Enriquecimento Curricular (PPEC) aplicado na escola técnica em diversos cursos. O PPEC é uma carga horária extra para os alunos que querem colocar em prática o aprendizado dos cursos.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também