26.6 C
Serra
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Alunos da rede municipal podem realizar atividades online durante a pandemia

Leia também

Em 24 horas, Serra registra 301 novos casos e mais dois moradores mortos pela Covid-19

A Serra ultrapassou a triste e preocupante marca de 23.600 casos de coronavírus. De acordo com a última atualização...

Eleição 2020 | Mais de 2.500 agentes farão segurança nas cidades que terão segundo turno

Mais de 2.500 agentes da Segurança Pública irão trabalhar para garantir o andamento do segundo turno das Eleições 2020...

Comandada pela Prefeitura, Guarda entra em confronto com coletores de lixo em greve | Veja vídeo

A tarde da última quarta-feira (25) foi de muita tensão na base da Corpus, em Vila Nova de Colares....
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

As atividades estão disponíveis no site. Foto: Divulgação

Estudantes da rede municipal de ensino estão sendo convidados a realizar atividades pedagógicas em casa. Por meio do endereço educacao.serra.es.gov.br os alunos podem ter acesso a jogos pedagógicos, revistinhas em quadrinhos, atividades para educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Educação da Serra, como as aulas estão temporariamente suspensas devido à pandemia do coronavírus, neste momento, é importante ficar em casa e lavar as mãos para evitar o contágio pelo Covid-19. Enquanto as aulas não são retomadas, a secretaria está disponiblizando atividades que podem ser feitas em casa.

“As atividades online nós chamamos de atividades-vínculo; é para o aluno estudar, exercitar e manter o vínculo com a escola; mas não valerão como presença ou reposição de aulas. Ao retornar teremos outros projetos para reposição de aulas com os professores. Muitos alunos não estão sabendo que existe um site com atividades para os alunos da escola pública municipal”, disse em nota a assessoria pedagógica da Sedu/Serra”.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!