• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

É hoje! Cesan volta a deixar bairros da Serra sem água nesta terça

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Unidade de atendimento da Cesan em Laranjeiras. Foto: Divulgação

Durante esta semana, moradores de diversos bairros da Serra terão o fornecimento de água de suas residências interrompido. Isso porque a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) agendou duas interligações de redes, uma para esta terça-feira (19), e outra que ocorrerá na quinta-feira (21). De acordo com a empresa, nos dois dias, técnicos irão realizar obras na cidade e algumas regiões serão afetadas.

Os serviços, segundo a Cesan, são “para melhorar o abastecimento” e vão ocorrer em duas grandes regiões da cidade, mas alguns bairros não serão afetados (lista completa no final do texto). Na terça e quinta-feira, a manutenção ocorrerá das 8h às 18 horas.

Oficialmente, a suspensão ocorrerá neste período já alertado pela companhia, mas as comunidades poderão ficar sem água por até 24 horas, já que o abastecimento demora a voltar para a normalidade. A Cesan alerta que os moradores dos bairros que não possuírem uma reserva de água (caixas de água) adequada serão os mais afetados com o corte no fornecimento.

Desde o ano passado, a Cesan vem realizando suspensões constantes no abastecimento para bairros da Serra e algumas outras cidades da Grande Vitória. Neste ano, a falta de água deixou de ser semanalmente, mas acontece quase todo mês, principalmente neste fim de ano. Algumas regiões, principalmente a de Feu Rosa e Jacaraípe, já chegaram a ficar sem água quase que toda semana por conta das interligações de redes em 2019.

Após enviar água escura e fedida, Cesan pede que moradores da Serra não bebam líquido

Após moradores de diversos bairros da Serra, principalmente na região da Serra Sede, denunciarem que estavam recebendo água turva e mal cheirosa nas suas residências, a Cesan admitiu o erro e pediu para que os consumidores destas comunidades não bebam ou utilizem o líquido enviado pela própria empresa através do sistema de abastecimento.

A situação dramática e preocupante foi denunciada através de matéria publicada pelo TEMPO NOVO nesta quinta-feira (15). Na ocasião, populares mostraram por meio de fotos a coloração escura do líquido que vem chegando há semanas nas comunidades. Um dia após a publicação do texto, a Cesan decidiu se manifestar e enviou uma nota à reportagem.

De acordo com a empresa, assim que foi acionada pelos moradores, enviou técnicos ao local e garantiu que o abastecimento fosse normalizado. A Cesan ainda afirmou que água com a coloração escura não causa danos à saúde, entretanto, diz que não deve ser consumida pela população. Mesmo após questionamentos, a companhia preferiu não explicar o motivo de a água ter sido distribuída dessa forma.

Essa não é a primeira vez que moradores de Serra Sede denunciam a má qualidade no abastecimento de água da Cesan. Em 2019, houve problemas crônicos nesse sentido. E na época a Cesan não deu explicações. Vale lembrar que os bairros afetados são atendidos pelo sistema Reis Magos, implementado há pouco mais de três anos.

Confira a lista de bairros (terça-feira):

Terça-feira (19):
Boulevard Lagoa
Castelândia
Conjunto Jacaraípe
Costa Dourada
Costabela
Das Laranjeiras
Enseada Jacaraípe
Estância Monazítica
Feu Rosa
Jardim Atlântico
Lagoa de Jacaraípe
Manguinhos
Marbella
Ourimar
Parque Jacaraípe
Portal de Jacaraípe
Praia da Baleia
Praia de Capuba
Residencial Jacaraípe
São Francisco
São Patrício
São Pedro
Vila Nova de Colares


Confira a lista de bairros (quinta-feira (21):

Quinta-feira (21):
Bairro Novo
Nova Almeida
Parque das Gaivotas
Parque Nova Almeida
Parque Residencial Nova Almeida
Parque Santa Fé
Praiamar
Reis Magos
Serramar

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!