Adolescente de 16 anos morre atropelada por caminhão que invadiu ciclovia na Serra

Compartilhe:
Serra Adolescente Jovem Acidente Caminhão
Crédito: Divulgação
Serra Adolescente Jovem Acidente Caminhão
A adolescente de apenas 16 anos foi atropelada por um caminhão e morta, na Serra. Crédito: Divulgação

Um acidente gravíssimo tirou a vida de Karen Moreira Barbosa, uma adolescente de apenas 16 anos, na região de Feu Rosa, na Serra. Karen estava acompanhada de sua mãe, Lucinda Santos Moreira, quando uma carreta descontrolada saiu da pista e invadiu a ciclovia onde caminhavam.

O acidente aconteceu no final da tarde da terça-feira (16), no entanto, a jovem faleceu somente no início da manhã desta quarta-feira (17).

Lucinda, ainda muito emocionada, conversou com o Jornal Tempo Novo, e descreveu o acidente. “Estávamos caminhando quando a carreta invadiu a ciclovia e atingiu minha filha. É impossível descrever a dor de perder um filho, principalmente de forma tão abrupta e brutal.”

Karen foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e enviada ao Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, também na Serra.

A adolescente chegou consciente no hospital, porém, faleceu no início da manhã de quarta-feira devido a complicações de uma hemorragia interna, causada pelo acidente.

“A minha filha era uma luz em nossas vidas, uma menina linda, estudiosa, prestes a iniciar um estágio no hospital Jayme. Sua vida foi interrompida de forma trágica”, acrescentou Lucinda.

Adolescente estudava em Feu Rosa e iria começar estágio em hospital da Serra

A adolescente Karen Moreira Barbosa estudava na escola estadual Marinete de Souza Lira, em Feu Rosa, na Serra. Moradora do bairro, ela estava prestes a iniciar o segundo ano do Ensino Médio e tinha muitos sonhos pela frente, de acordo com sua mãe Lucinda.

Karen também havia sido aprovado em um estágio no Hospital Jayme dos Santos Neves — local para onde foi socorrida e acabou falecendo.

“Ela tinha uma vida inteira pela frente, mas isso tudo foi tirado de mim por um motorista irresponsável. Ele acabou com os sonhos da minha filha, tirou minha caçula, minha vida”, disse Lucinda.

O que diz a Polícia Militar e a Polícia Civil?

A Polícia Militar informou que, na tarde da última terça-feira (16), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito no bairro Castelândia, Serra.

No local, a equipe encontrou um caminhão parado na vegetação do lado contrário do sentido que seguia, Jacaraípe x Parque Residencial Laranjeiras, quando colidiu contra o meio fio do canteiro central, passando sobre ele e atropelando uma adolescente de 16 anos, que caminhava sobre a ciclofaixa.

O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro e informou que havia ingerido uma lata de cerveja por volta das 13h. Ele soprou o bafômetro, que deu positivo. A vítima foi socorrida ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, também na Serra.

Já a Polícia Civil informa que o suspeito, de 59 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi enviado ao sistema prisional.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser submetido a necropsia e posteriormente liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também