Ação no Hospital da Polícia Militar alerta para cuidados com a voz | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 10 de Abril de 2019 às 5:00

Ação no Hospital da Polícia Militar alerta para cuidados com a voz


A ação será realizada no próximo dia 16. Foto: Divulgação

Como anda a sua voz? Sintomas como rouquidão, pigarro constante, falhas e cansaço ao falar, dificuldade para engolir ou para respirar, timbre fino ou grosso demais podem ser sinais de problemas.

Para conscientizar sobre a importância de estar atento aos cuidados vocais, a Associação de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-Facial do Espírito Santo, com apoio do Instituto Unimed Vitória, realiza no próximo dia 16, terça-feira, uma ação para orientar as pessoas no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, Vitória.

O evento traz uma palestra sobre o tema, além de atendimento gratuito voltado para pessoas que apresentem a chamada disfonia persistente (rouquidão há mais de 21 dias). A iniciativa acontece pela manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h, e faz parte da 21ª Campanha Nacional da Voz e também do Dia Mundial da Voz.

Segundo a otorrinolaringologista Christiane Saliba Helmer, alguns sintomas relacionados à voz podem indicar um problema de câncer de laringe, que é muito grave. “O Brasil é um dos países com maior incidência da doença que, quando diagnosticada no início, tem grande possibilidade de cura”, alerta a especialista.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por