71 alunos vão receber óculos de graça na Serra

0
71 alunos vão receber óculos de graça na Serra
Mais de 400 alunos receberam consulta oftalmológica, os que apresentaram problema na visão, receberão óculos. Foto: Pixabay

Setenta e um alunos da rede municipal de ensino da Serra vão receber óculos de graça. A iniciativa é uma parceria com a Unimed que fez consulta oftalmológica nos alunos das escolas Professora Áurea Maria Andrade, de Novo Horizonte e Irmã Cleusa Rody Coelho, em Cidade Continental.

Os exames foram realizados no dia 11 de junho e mais de 400 crianças foram atendidas pelo projeto ‘De olho no Futuro’. As que apresentaram dificuldades de visão serão contempladas com os óculos. Este é o terceiro ano do projeto.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra.

A assessora pedagógica da Secretaria de Educação municipal, Leidia Lima de Souza da Silva, disse que  os exames mostraram que há alunos com grau elevado de miopia e o uso dos óculos vai beneficiar muito a aprendizagem deles, entre outros segmentos da vida das crianças. “Criança com grau elevado de miopia não enxerga o quadro, não consegue enxergar a atividade e isso atrapalha a alfabetização. Nesse sentido, os óculos são muito importantes no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou Leidia.

A entrega dos óculos será na próxima sexta-feira, dia 5, nos turnos matutino e vespertino, na Emef Áurea Maria.

Comentários