Zumba, art terapia e sessões de beleza em Belvedere neste sábado

Compartilhe:
A Unidade Móvel de Atendimento à Mulher estará levando diversas atividades para a comunidade. Foto: Divulgação
A Unidade Móvel de Atendimento à Mulher estará levando diversas atividades para a comunidade. Foto: Divulgação

Neste sábado (18), das 8h às 16h, o Posto de Saúde do bairro Belvedere, na Rua Ecoporanga, nº 113 estará recebendo a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.

A ação faz parte do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, do Governo do Estado, que visa combater os casos de violência atuando na conscientização, na prevenção e incentivando o empoderamento destas mulheres.

O veículo móvel conta com uma equipe multidisciplinar. O atendimento em Belvedere terá início às 8h, e a programação no município conta com aulas de Zumba, Art Terapia, dinâmica de autoestima e seções de embelezamento. Durante todo o dia serão disponibilizados serviços de atendimento pessoal, incluindo saúde, assistência social, jurídica e psicológica.

Além de Serra, três municípios já foram atendidos pelas Unidades Móveis no mês de Novembro: Santa Teresa, Linhares e Sooretama. O próximo município a receber a visita do veículo será Castelo, na quinta-feira (23); seguido de Alegre, na sexta (24).

A ação é uma realização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), com apoio do Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e da Prefeitura da Serra.

Unidade Móvel

Ao todo, 18 comunidades de municípios do interior do Estado serão visitadas até o fim deste ano. Já foram dez atendidos durante os meses de julho, setembro e outubro: Mucurici, Pinheiros, Cachoeiro de Itapemirim, Governador Lindenberg, Colatina, São Roque do Canaã, Ecoporanga, São Mateus, Santa Maria de Jetibá, e Aracruz.

“A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades”, frisa o secretário Julio.

Grupo

O Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, presidido pela subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Helena Pacheco, foi criado pelo decreto de nº 4072-R, publicado no dia 08 de março de 2017, pelo governador Paulo Hartung.

O órgão, ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), tem como finalidade implementar estratégicas e ações previstas no Pacto Estadual pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também