25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Você sabia que hoje é o Dia Nacional do Pedagogo?

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Hoje, 20 de maio é o Dia Nacional do Pedagogo, profissional que atua na área da Educação; é o ele de ligação entre a diretoria e o corpo docente da escola, podendo desenvolver multitarefas.

São responsáveis pelo desenvolvimento de projetos e serviços educativos, com objetivo de qualificar o aprendizado e aplicar planejamento educacional em diferentes instituições. A data foi instituída pela Lei nº 13.083/2015, proposto pelo Deputado Federal, Eduardo Gomes.

A data tem por finalidade discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis e responsabilidades.

No âmbito escolar, o pedagogo pode atender aos setores educacionais como: coordenador professor e gestor, sendo importante aliado na formação educacional de crianças e jovens. Este profissional também está presente no ramo empresarial, social, hospitalar, prisional e entre outros, buscando mediar estratégias de ensino que contribuem para as relações e interações sociais. Ajudar a sociedade por meio da educação é manifestar o conhecimento e sabedoria para a construção social e desenvolvimento humano.

Com ajuda do site: www.unifap.com.br

O presidente do Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus, Osvaldino Luiz Marinho, congratula-se com todos os pedagogos e pedagogas da rede municipal de ensino, desejando a cada um, sucesso profissional e pessoal e que continuem a dedicar-se na formação de cidadãos e cidadãs cada vez mais engajados na busca de uma sociedade mais justa e mais dedicada ao conhecimento.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!