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sábado, 05 de dezembro de 2020

Vivo e Claro lideram ranking de operadoras com mais reclamações na Serra

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Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Consumidores reclamam principalmente do serviço da Vivo, na Serra. Foto: Divulgação

Quem nunca precisou abrir uma reclamação contra operadoras de telefonia ou internet que atire a primeira pedra. Em todo Brasil, são milhares de consumidores que se queixam sobre diversos problemas relacionados às provedoras, como por exemplo, queda de internet e contas abusivas. E na Serra, não é diferente. Só este ano, já foram mais de 4.500 reclamações feitas por moradores da cidade. Isso contanto apenas as três principais operadoras do país.

Os dados foram apurados através de um estudo realizado pelo ‘Podecomparar’ – um portal on-line onde o consumidor consegue identificar qualidade e melhor preço de serviços de telefonia e internet. O objetivo era extrair a operadora com o maior número de reclamações na Serra. As informações foram repassadas ao TEMPO NOVO na tarde desta terça-feira (20).

Para se ter uma ideia na quantidade de queixas, só durante o primeiro semestre de 2020, foram 2.054 denúncias contra a Vivo, 1.590 contra a prestadora Claro. E na última posição, vem a Oi com 903 queixas.

Todas essas informações foram retiradas do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que disponibiliza em seu site painéis de dados onde é oferecido aos consumidores diferente interfaces que ajuda aos usuários a visualizar dados referentes ao setor de telecomunicações.

Nesta parte do site da agência, é possível ver diferentes gráficos, mapas e indicadores deste setor através dos diferentes Painéis de Dados da Anatel. Qualquer consumidor pode abrir uma reclamação pelo site ou telefone da agência.

Antes de abrir, é aconselhável que o consumidor tente entrar em contato com a operadora através dos diferentes canais de atendimento disponibilizados. A Anatel dá um prazo de cinco dias úteis para as empresas resolverem a situação.

Para acessar o site da Anatel, clique aqui. O telefone é 1331

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

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